Header Ads

ad

Dia Internacional das Mulheres: Conheça mulheres que inspiram

Feliz Dia Mulher
Parabéns pelas conquistas, que foram poucas, mas é algo e quero que as mulheres consigam todos seus direitos, consigam o devido e merecido respeito, e que esse respeito não esteja na roupa que veste, no tipo de penteado, no seu peso ou com as pessoas que frequenta. Que saiba que seu dia não é só hoje, é todo dia e sinto muito que homens só percebam seu verdadeiro valor todo ano do dia 8 de março!!!
AMO VOCÊS MULHERES 




Como eu não sou mulher, não tenho a noção por dentro do que cada uma passa, mas vendo, tenho uma noção, é desigualdade na remuneração, inferiorização de gênero, rebaixadas ainda mais por ser negra, e isso é bem chato!

Conheça umas mulheres, que sendo MULHERES PROFISSIONAIS conseguem mostrar que mulher não é inferior por ser mulher, por ser negra, e que todas juntas, conseguem fazer uma mudança.

PS.: HOMEM, NÃO PODE SER FEMINISTA, FEMINISMO É UM MOVIMENTO FEMININO, QUE DÁ FORÇA E EMPODERAMENTO AS MULHERES PARA QUE POSSA CONSEGUIR IGUALDADE DE GÊNERO PERANTE A SOCIEDADE. 

Conheça Maria Eugênia:



Maria Eugênia Suconic, é uma das minhas favoritas, a conheci na MTV, com o programa "Adotada" que já está chegando com nova temporada. Independente, gosta de mostrar para o que veio e de opinião forte, sabe ouvir e falar, e machismo para ela não tem espaço. 




Uma publicação compartilhada por Maria Eugênia Suconic (@msuconic) em


Uma publicação compartilhada por Maria Eugênia Suconic (@msuconic) em

 Conheça Zendaya Coleman:



Essa aí pensa até nas crianças, Zendaya continuou no Disney Channel para fazer uma série com pessoas negras. Para a musa, a representatividade é algo importante e com esse intuito, resolveu continuou na emissora, mas queria mais poder em seus personagens, para trazer um empoderamento feminino e negro na emissora. Em seu aplicativo, fez até relatos da passeata das mulheres em Washington, para mostrar que mulher tem seu poder, tem voz e que juntas vão longe.




Uma publicação compartilhada por Zendaya (@zendaya) em




Uma publicação compartilhada por Zendaya (@zendaya) em

Conheça karol Conka:




Essa dai ta aquí pra tomba galera, Eu nem preciso de uma breve apresentação, porque tudo que Carol faz, todo mundo sabe. FEMINISTA de carteirinha, RACISMO não tem lugar, TOMBA como ninguém.




Uma publicação compartilhada por Karol Conka (@karolconka) em


Uma publicação compartilhada por Karol Conka (@karolconka) em

Conheça Elika Takimoto:



Como falar de mulher, feminismo, igualdade de gênero sem citar a maravilhosa? Foi minha professora, abriu meu horizontes, mudou meu modo de ver o mundo dando aula de física! Adorei conhecer e hoje Vencedora do Prêmio Saraiva de Literatura, com o livro "minha vida é um blog aberto" publicado pela editora  e ainda mãe de três artistas e dá pá virada.










Gente, espero que tenham gostado. Essas mulheres eu já conheci e por isso estou indicando mostrando para vocês! Se conhece mais uma musa que todos devessem conhecer, comenta o nome que eu posso fazer um novo post.

2 comentários:

Clique em "Notifique-me" para ser notificado quando eu responder ser comentário

> Comente com algo relacionado a publicação
>É a sua primeira vez aqui? Siga o blog e comente com o link do seu blog para eu poder dar uma passadinha lá
>Nada de palavrões e comentários ofensivos

Obrigado e espero que volte mais vezes