Header Ads

ad

Google Duo: aplicativo de chamadas de vídeo para conexões lentas





Investindo na popularização das chamadas de vídeos, foi lançado o aplicativo Google Duo, que promete fazer conexões estáveis até nas piores redes de internet. Liberado nesta terça-feira (16/08) nas lojas de aplicativos Android e iOs, o Google Duo chega para competir com outros aplicativos famosos de vídeo chamadas, como Skype e o Messenger do Facebook.



Um dos diferenciais do aplicativo é recurso “Knock Knock“, que mostra quem está ligando antes mesmo de você atender a ligação. Outro ponto positivos é a facilidade de começar a usar o aplicativo. Tudo que você precisa é de um número de telefone para ser capaz de ligar para qualquer pessoa em sua lista de contatos. Porém, o outro usuário precisa ter o aplicativo instalado também.
No Google Duo a qualidade da chamada se ajusta a diversas condições de rede para manter o usuário conectado. Por exemplo, você pode começar uma chamada de  vídeo usando seu pacote de dados e terminá-la em casa no wi-fi que a ligação não irá cair. Quando o consumo de banda é limitado, o Duo irá reduzir levemente a resolução para fazer com que a chamada continue sem problemas.


A interface do Google Duo é simples, todas as chamadas feitas com o Duo são criptografadas do início ao fim e o aplicativo já está disponível para mais de 78 idiomas. O aplicativo ainda funciona apenas no sistema one-to-one, não sendo possível realizar chamadas em vídeo com mais de dois usuários, como era possível no aplicativo Hangouts, que não se popularizou e voltou-se para o mercado corporativo. 

O Google Duo já havia sido anunciado na última edição do Google I/O, que aconteceu em maio deste ano, acompanhado de outro aplicativo, o Allo, um app de mensagens instantânea com inteligência artificial, ainda sem data de lançamento. 

Nenhum comentário

Clique em "Notifique-me" para ser notificado quando eu responder ser comentário

> Comente com algo relacionado a publicação
>É a sua primeira vez aqui? Siga o blog e comente com o link do seu blog para eu poder dar uma passadinha lá
>Nada de palavrões e comentários ofensivos

Obrigado e espero que volte mais vezes