#TweetDeOuro: Twitter usa influenciadores digitais para campanha beneficente
Nesta semana iniciou a campanha #TweetDeOuro que reúne influenciadores da rede social para gerar engajamentos
entre os usuários em prol de uma boa ação. Na
campanha, os ídolos vão responder as perguntas que forem feitas usando a hashtag,
para chegarem a marca de R$ 10 mil para a ADD (Associação Desportiva para
Deficientes).
A instituição não tem fins lucrativos e ajuda crianças com deficiência a praticarem esporte. Onze atletas paraolímpicos brasileiros já passaram pela ADD, que
realiza um trabalho de capacitação e apoio profissional.
No site
oficial da
campanha é possível encontrar a data das conversas que vão rolar com os influenciadores
participantes e lembrando que nenhum deles recebeu remuneração por isso. Todos estão participando
para angariar fundos à instituição. A cada 16 mil tweets usando a hashtag da campanha, R$ 1 mil são doados. Para ter uma participação
válida, basta fazer um tweets contendo conteúdo junto com a hashtag no dia e
horário de interação.
Até agora, os influenciadores digitais confirmados para
participar da campanha foram: A ex-bbb Ana Paula Renaut, o blogueiro Hugo Gloss e os youtubers Maju Trindade, Maurício Meirelles, Federico Devito e Bibi Tatto.
Post a Comment