Header Ads

ad

Beyoncé faz apresentação surpresa em premiação da música country

Beyoncé fez uma apresentação surpresa na noite de quarta-feira (2) no Country Music Association Awards, premiação da música country, ao lado do grupo Dixie Chicks, com uma mensagem implícita sobre as relações raciais nos Estados Unidos.


A artista, que não teve sua apresentação realizada em Nashville anunciada com antecedência, subiu ao palco sem qualquer introdução e cantou a música "Daddy Lessons", de seu álbum mais recente.
A presença da superestrela do pop, que em suas últimas aparições públicas expressou apoio ao movimento "Black Lives Matters" (As vidas dos negros importam), que luta contra a brutalidade policial, chamou a atenção porque a música country está historicamente vinculada à cultura branca do sul dos Estados Unidos.
As Dixie Chicks e Beyoncé abriram o show apenas com a palavra "Texas", estado em que as integrantes do grupo e a cantora moram. Beyoncé não fez qualquer comentário à imprensa em Nashville.
Depois da premiação, as Dixie Chicks – que incorporaram a letra de seu sucesso "Long Time Gone" na canção – disponibilizaram o download gratuito da colaboração com Beyoncé.
Repercussão
A reação das redes sociais foi intensa e, em grande medida, positiva. No início, o CMA Awards superou a sétima partida da World Series do beisebol como o assunto do momento no Twitter. Mas alguns fãs da música country afirmaram que não gostaram da presença de Beyoncé e alguns comentários racistas foram registrados.
As Dixie Chicks conhecem bem os efeitos das críticas. O trio foi amplamente boicotado e integrou a lista negra das rádios de música country depois que a líder Natalie Maines criticou em 2003, durante um show em Londres, o então presidente George W. Bush pela invasão no Iraque.
Em 2007, o grupo saiu aclamado do Grammy, com o prêmio de melhor álbum do ano ("Taking the Long Way"), além de melhor música e melhor gravação ("Not Ready to Make Nice").

Nenhum comentário

Clique em "Notifique-me" para ser notificado quando eu responder ser comentário

> Comente com algo relacionado a publicação
>É a sua primeira vez aqui? Siga o blog e comente com o link do seu blog para eu poder dar uma passadinha lá
>Nada de palavrões e comentários ofensivos

Obrigado e espero que volte mais vezes