Header Ads

ad

Top 10 - Dez motivos para você ser escoteiro e não deixar o movimento, Confira!




Desde a última foto postada em meu Instagram, surgiram DM’s e mensagens como: “Você luta com panda?”, “Você vende biscoito?” e “Quantas medalhas você tem?”... Calma galera, não é nada disso que vocês estão pensando, toda essa imagem de escoteiro afasta muitos jovens talentosos do movimento, muitos mesmo e pode fazer uma mudança drástica na vida de uma criança, adolescente e até mesmo na de um adulto!

Há diversos fatores para você conhecer o movimento escoteiro. Sabe aquele tempo vago que você está sem nada para fazer? Entra no site da UEB e veja grupos que estão mais perto de você e faça duas semanas de atividades, apenas para conhecer e veja o gostinho de “Quero mais” depois de umas atividades muito bem produzidas.
Aqui vai 10 razões para você conhecer o movimento, ficar e chamar aquele seu melhor amigo para conhecer com você!
1-  NINGUÉM VAI TE DESCRIMINAR, e não fazemos isso por quê nos é imposto, e sim por quê entendemos o próximo a cada atividade, ou seja, você vai ser muito bem aceito no movimento independente de qualquer coisa, e você começa a se aceitar mais.
2-  Você vai se encantar com as centenas de coisas que você é capaz e não sabe, como: Montar um abrigo natural, fazer comida mateira (Mais gostoso que comida caseira, pode confiar, mas vai de cada um.) Atuar como ninguém em um fogo de conselho (Depois que você começa a frequentar mais o movimento escoteiro, esse é um dos melhores momentos de um acampamento.)
3-  Não tem nada melhor do que ter aquele melhor amigo escoteiro! Sério gente, quando você se conecta mais com a sua patrulha, a coisa flui muito mais e a amizade cresce, sério.
4-  Se você tem uma baixa alto-estima, o escotismo faz você esquecer tudo isso!
5-  A melhor sensação é aquela quando você descobre que a pessoa da mesma escola que você estuda faz parte do movimento! Você fica muito feliz e o aquele vácuo que tinha antes some e entra assuntos escoteiros.
6-  Você vai ter ótimas lembranças dos acampamentos, atividades externas!
7-  Você pode conhecer o MUNDO com o Jamboree mundial!
8-  Muitas amizades vão aparecer e não só da sua faixa etária, vai ser crianças, adolescentes e adultos também!
9-  Tem prémios, e com o tempo, você vai mesmo é para se divertir e não pelo os prêmios.
     10- Você vai ser muito feliz

Estão aí os motivos, por minha parte, do porquê você deve estar no movimento, e se está querendo fazer uma visita em um grupo, mas está com vergonha, chama um amigo e aposto que vocês vão amar!
Veja umas atividades que talvez você possa se identificar!










Uma foto publicada por DANI (@danielljacaranda) em



Por hoje foi isso galera, espero que tenha gostado, se gostou, compartilhe com os amigos e até qualquer hora!