Header Ads

ad

Tecnico Alemão morre em acidente de carro no Rio




Morreu nesta segunda-feira (15) Stefan Henze, de 35 anos, técnico da delegação da Alemanha, que sofreu acidente de carro na sexta-feira (12), na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Ele e Christian Käding, que também se feriu, são do time alemão de canoagem slalom. Stefan é técnico, e Christian, cientista esportivo.

Os dois estavam em um táxi que bateu na Avenida das Américas. As circunstâncias do acidente não foram esclarecidas.

Em seu perfil no Twitter, a equipe alemã de canoagem slalom prestou homenagem ao técnico morto. "Estamos profundamente entristecidos. Descanse em paz, Stefan, você permanecerá para sempre em nossos corações", destacava a publicação que acompanhava uma foto de Henze.


Em nota, o presidente da Confederação Alemã de Esportes Olímpicos (DOSB), Alfons Hörmann, lamentou a morte de Stefan Henze. "Palavras não podem descrever aproximadamente o que nós sentimos na equipe olímpica após esta perda terrível".
Segundo a DOSB, com autorização do Comitê Olímpico Internacional, nesta terça-feira (16) a bandeira alemã será hasteada a meio mastro em todos os locais olímpicos do Rio como forma de marcar o luto pela morte do técnico.
O acidente com os dois alemães ocorreu na madrugada de sexta. Os dois estrangeiros foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Municipal Loureço Jorge, na Barra da Tijuca.

Com traumatismo craniano grave, Henze foi transferido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde foi submetido a cirurgia.

Na manhã de sexta-feira, horas após o acidente dos dois alemães, o diretor de Comunicação da Rio 2016, Mário Andrada, informou que o Comitê estava prestando apoio aos integrantes da delegação.

"Um dos técnicos da canoagem e um outro membro sofreram um acidente quando estavam voltando para a Vila Olímpica de táxi. A Rio 2016 está dando todo o apoio necessário para eles e para a delegação da Alemanha", declarou Andrada em coletiva de imprensa.

Acidente fere jornalistas estrangeiros
Na madrugada desta segunda-feira (15), três jornalistas estrageiros ficaram feridos em um acidente entre quatro ocorrido também na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. Dois dos feridos foram levados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge e o outro para um hospital particular.


Nenhum comentário

Clique em "Notifique-me" para ser notificado quando eu responder ser comentário

> Comente com algo relacionado a publicação
>É a sua primeira vez aqui? Siga o blog e comente com o link do seu blog para eu poder dar uma passadinha lá
>Nada de palavrões e comentários ofensivos

Obrigado e espero que volte mais vezes