Header Ads

ad

Aluna exclui perfil após fazer comentários racistas, veja!



Quem já imaginou que uma pessoa que estuda duas salas próxima a sua, que você nem fala direito, te ofenderia tanto? Foi o que aconteceu lá no colégio (CEFET/RJ) onde uma aluna, onde prefiro não identificar, teve a audácia de fazer comentários racistas e não foram piadinhas leves não minha gente, foi muito forte que choca muita gente.


Depois de perceber o que essa aluna estava postando, meu amigo Brayan resolveu fotografar a postagem e publicar na sua página e não deu outra, a publicação viralizou em menos de uma hora e todos do colégio já estavam sabendo do caso. E o pior, foi que no mesmo dia que estava se espalhando o print das postagens, ela tinha cometido um ato machista na aula de educação física: “Seu bixinha, vira homem” disse a mesma para um aluno que tinha queimado ela em um jogo de queimado.

Veja algumas de suas postagens.

Obs.: Cortei o nome da aluna por conta do direito de imagem.



 

As publicações feitas pela aluna, causou muita indignação nos alunos da instituição, que tentaram fazer um pedido para a expulsão para a aluna que cometeu o crime, mas como o ato não foi feito dentro da escola, o CEFET/RJ não pode tomar providencias em relação ao caso.

Brayan, por sua vez, achou que esse não era seu objetivo para conseguir direitos iguais na sociedade, então teve uma breve conversa com a colega das postagens, e disse que apagaria se ela colocasse uma nota em seu perfil pedindo desculpas, pelo fato de ela ter machucado muita gente,  a mesma disse que faria e Brayan apagou o post no mesmo que viralizou, sendo que a jovem não cumpriu com a palavra e fez mais comentários como “Você está fazendo isso para conseguir mais fama, se fazendo de vítima, você quer é aparecer”... ah meu bem, Brayan não deixou barato e fez questão de “aparecer” mas não só pra ela como para a escola toda e para as mídias sociais. Imprimiu todas as frases ditas na internet pela aluna e colou por TODO O CEFET/RJ e gravou o vídeo abaixo.





Se você não foi com a atitude da adolescente como eu não fui, você pode fazer a sua parte denunciando, por que já que a escola não pode fazer algo a respeito, nós podemos! Você pode clicar aquiVão pedir a página da internet: Clique aqui
Logo em seguida, a seção comentários, que vocês podem utilizar esse texto padrão:

A aluna Juliana Gerdelmann do CEFET/RJ - Maracanã fez comentários racistas numa rede social que já foram apagados e o perfil da mesma desativado por ela. Falas como "preto fede a merda", "prato típico da África (um prato vazio"), justificativas a partir do darwinismo social (brancos superiores aos negros) e a fala de que "preto adora se vitimizar".
Pedimos, por favor, que as devidas providências sejam tomadas já que a instituição CEFET nada pode fazer porque os comentários não foram feitos dentro do espaço escolar. Importante pontuar que a mesma menina, agrediu um colega na aula de educação física, deixando-o roxo com gritos de "bichinha, vira homem!", só porque no meio do jogo (queimado) ele queimou ela. Ela já tinha o agredido outras vezes e foi transferida da unidade Nova Iguaçu do CEFET também por agressão física