Header Ads

ad

#TweetDeOuro: Twitter usa influenciadores digitais para campanha beneficente

Nesta semana iniciou a campanha #TweetDeOuro que reúne influenciadores da rede social para gerar engajamentos entre os usuários em prol de uma boa ação. Na campanha, os ídolos vão responder as perguntas que forem feitas usando a hashtag, para chegarem a marca de R$ 10 mil para a ADD (Associação Desportiva para Deficientes).
A instituição não tem fins lucrativos e ajuda crianças com deficiência a praticarem esporte. Onze atletas paraolímpicos brasileiros já passaram pela ADD, que realiza um trabalho de capacitação e apoio profissional.
No site oficial da campanha é possível encontrar a data das conversas que vão rolar com os influenciadores participantes e lembrando que nenhum deles recebeu remuneração por isso. Todos estão participando para angariar fundos à instituição. A cada 16 mil tweets usando a hashtag da campanha, R$ 1 mil são doados. Para ter uma participação válida, basta fazer um tweets contendo conteúdo junto com a hashtag no dia e horário de interação.
Até agora, os influenciadores digitais confirmados para participar da campanha foram: A ex-bbb Ana Paula Renaut, o blogueiro Hugo Gloss e os youtubers Maju TrindadeMaurício Meirelles, Federico Devito e Bibi Tatto.