Header Ads

ad

Procurando dory vai sim ter personagem da comunidade LGBTT da disney-pixar!

Com pouco mais de duas semanas para o lançamento de “Procurando Dory”, a gente não para de ser surpreendido pelo filme sem nem ao menos ter visto não é mesmo? Lembram que mostramos aqui a possível aparição do primeiro casal gay da Pixar? Bom, não foi dessa vez que um casal aparece em filmes do estúdio.
Mas a nova surpresa é tão maravilhosa quanto a ideia do rumor: A Ellen DeGeneres, que dubla a protagonista Dory em inglês, revelou que o filme apresentará a primeira personagem transexual do estúdio!
Ou seja, a primeira personagem da Disney-Pixar representando a comunidade LGBTT! O fato dela não ser humano não interfere na importância da notícia. Há anos, o estúdio se prepara para diversificar seus personagens, e tenta iniciar essa transição de uma maneira que não choque a sociedade e a “família tradicional”.
Em entrevista ao USA Today, a apresentadora revelou em primeira mão o “segredo” da produção:
“Há uma arraia Ray que está se tornando arraia Rhonda, então existe um peixe trans no filme”.
O momento foi bem humorado, já que na verdade, a frase se trata também de um trocadilho: Arraia, em inglês, é stingray. Foi de “sting-Ray” para “sting-Rhonda”! Ao que tudo indica, o animal apareceu primeiro em Procurando Nemo, como o professor das “crianças”.
Ellen, que é abertamente homossexual, também falou sobre a polêmica por traz da cena que supostamente trazia duas personagens lésbicas.
“Eu não sei se é verdade ou não ou se ela só tem um cabelo curto mal cortado, sabe? Quem sabe se ela é uma lésbica?”
Recentemente, em uma coletiva para divulgar o filme, a apresentadora do The Ellen DeGeneres Show comentou que, se elas realmente forem lésbicas, ela está muito “ofendida” pela produção escolher representá-las com um corte de cabelo duvidoso:
“Se essa é a definição de uma mulher gay, então, como ousam? Só porque alguém tem um cabelo curto e mal cortado não significa que ela é gay. Ela só tem um cabeleireiro ruim!”.
“Procurando Dory” estreia dia 30 de junho.