Header Ads

ad

Procurando dory não vai trazer o primeiro casal LGBT da Disney Pixar!


Todo mundo lembra quando trouxemos aqui o trailer final de “Procurando Dory”, que possivelmente apresentava o primeiro casal gay da história da Disney/Pixar. A gente comemorou e ficou na torcida pra que fosse realmente verdade, mas parece que tudo não passava de um boato mesmo.

A Variety quebrou nossas esperanças revelando que as duas personagens vistas no trailer aparecem apenas por alguns segundos e não são desenvolvidas na trama. As moças sequer possuem um diálogo, ou seja: não foi dessa vez.

A equipe da revista assistiu ao filme durante uma exibição de imprensa e desmentiu o boato. Já faz algum tempo que a Disney se prepara para diversificar seus personagens, e vem tentando iniciar essa transição de uma maneira que não choque a sociedade e a “família tradicional”. Valeu a tentativa não é mesmo?

A única mesmo que representa a comunidade LGBT no filme é a Ellen DeGeneres, que dubla a personagem principal. Ela foi a primeira apresentadora de TV a sair do armário, em 1997. Segundo os fãs, no minuto 1:06, vemos a cena de duas mulheres carregando juntas um carrinho com uma bebê, sua filha, antes de esbarrarem com o polvo Hank e a peixinha Dory. Veja: