Header Ads

ad

Estudante gay manda recado para colegas homofóbicos: ''Sou viado mesmo, e vou ser muito viado''


Depois de Lucas Chaves enfrentar toda sua turmada faculdade de Barbacena (Minas Geras) por ser ridicularizado em grupos de Whatsapp por conta de sua orientação sexual (em Abril), a história acaba de se repetir.

Athila Henrique decidiu dar seu parecer após seu professor fazer uma piadinha um tanto quanto homofóbica: “Pode ser bixa, mas escandalosa não!”. Ah… mas não prestou. O estudante se levantou, foi até a frente da sala e começou seu discurso.
“Rir da bixa escandalosa é muito fácil. Vocês acham que bixa escandalosa é Lady Gaga, meme o dia inteiro? Não é não! Bixa escandalosa lá fora leva tapa na cara, apanha. Vocês héteros não apanham. Vocês não sofrem preconceito, vocês não sofrem porra nenhuma”. Ele ainda faz questão de deixar claro que depois que a pessoa se aceita, ela não precisa mais abaixar a cabeça para ninguém: ” A partir do momento que eu me aceitei, eu não aceito desaforo de ninguém aqui”.

Antes de terminar, Athila deixa claro que se alguém tentar fazer piadinhas para diminuir ele ou quem quer que seja, ele denunciará e processará. “Eu sou viado mesmo, e vou ser muito viado. E quem tiver achando ruim, eu vou ser mais viado ainda. Tá achando ruim de eu seu afeminado? Problema de vocês, porque eu vou continuar sendo. Muito obrigado.”

O vídeo do momento foi registrado e postado por um amigo do aluno, que autorizou a filmagem (bem como a postagem).
Caso queira ver o vídeo, clique aqui.