Header Ads

ad

Instagram: preferia como era antes

Você sabe que o Instagram vem sofrendo mudanças, no design, modo de postar, e agora estão até mudando o feed, aquele que aparece as fotos recentemente postadas pelas pessoas que você segue. O Instagram, com todas essas mudanças, não vi muita qualidade, mas sim, vi que a rede social pode acabar falindo, se continuar do jeito que está. Não falir por um todo, mas não vai ser a mesma coisa que era antes.

 Para muitos que não sabem, os que sabem parabéns, o Instagram foi criado por um brasileiro, o famoso Mike Krieger. Muitos falam que Brasileiros tem que se espelhar nos que os Norte-americanos fazem e aprender com eles, e não é muito bem assim que a banda toca. Na época que ele ainda administrava o aplicativo, os usuários apenas postavam fotos, e os recursos que tinham eram Curtir e comentar, além do seguir é claro. Mas o legal que fazia o aplicativo “bombar” não era isso, porque se fosse apenas isso, não teria graça.

O aplicativo funcionava da seguinte forma: tinha o feed, o popular, a câmera, as atividades e o perfil.

Feed: Onde se ver o que as pessoas que você estava seguindo atualizavam as fotos.

Popular: As fotos mais curtidas, aparecia nessa página, e quem não tinha, poderia ter a sua chance, bastava você ser criativo na sua foto, assim que grandes usuários de fotografias profissionais do aplicativo cresceram. O Instagram analisava fotografias postadas pelos os usuários e as mais bonitas, criativas, mais curtidas, aparecia na página “popular.

Atividades: Quando um amigo do Twitter, Facebook ou cadastrado na sua agenda telefônica entrava no Instagram, você era notificado nas suas atividades. Quando a sua foto ia para a página “popular” você também era notificado. Além de ser seguido, curtido e comentado.

Perfil: Você acompanha a sua galeria, e naquela época (hoje em dia também, para alguns) o objetivo era ter a melhor galeria do Instagram. Sempre as pessoas que faziam belos feed, era as mais seguidas, e se o Instagram descobrisse o seu feed, suas fotos iriam para o “popular” para mais pessoas acompanhassem seu feed.


De um tempo para cá, o popular sumiu, agora aparece fotos aleatórias, criaram a opção marcar rosto, tem como você ficar conectado em mais de uma conta, post patrocinados, DM’s e novos filtros. A diferença do antes e depois do Instagram era: você postar fotos com o objetivo de ficar na página do popular, onde todos do aplicativo acessavam. Hoje nem se acessa tanto, pelo fato de não ter algo interessante, ou de você já saber o que vai ver, já que aparece post que nos interessam.

Muitos ficaram sabendo que o feed do Instagram iria ser alterado, para um com o estilo igual ao do Facebook, para valer a pena o “patrocinado” que passavam inusitadamente em nosso feed, mas por reclamações de usuários, eles não fizeram a mudança, mas também não descartaram essa possibilidade, ou seja, o aplicativo vai ser um Facebook de fotos: Posta-se fotos e vídeos (antes só era foto e quadrada), marcar pessoas, vê o que os amigos curtiram (antiga página popular) e daqui a pouco a rede vai ser apenas anúncio, suas fotos não vão ter espaços no feed do seus seguidores, as notificações de foto nova não sei do que valem, você é notificado quando não está no aplicativo (Não notifica quando você está no Instagram, porque não tem outra coisa a se fazer, a não se ficar olhando o feed, mas estou falando isso, já que não vai ser a mesma coisa futuramente) o número de pessoas te visitando vai cair até você não achar mais graça de usar um aplicativo onde ninguém te acompanha.

 Minha opinião é a seguinte: preferia quando o aplicativo ainda pertencia ao Brasileiro Mike, porque mesmo sendo de um Brasileiro, foi um dos melhores aplicativos de fotografias feito na minha opinião, e segundo aplicativo é o Vsco, mas nesse não temos muito recurso de interatividade, só editar fotos, mas com finalidades excelentes. O Instagram agora vai ser um shopping, como é o Facebook e espero que as coisas não piorem, porque mesmo com todos esses altos e baixos que o aplicativo veio a sofrer, é legal de usar.

Um comentário:

Clique em "Notifique-me" para ser notificado quando eu responder ser comentário

> Comente com algo relacionado a publicação
>É a sua primeira vez aqui? Siga o blog e comente com o link do seu blog para eu poder dar uma passadinha lá
>Nada de palavrões e comentários ofensivos

Obrigado e espero que volte mais vezes