Header Ads

ad

Dia da Terra ganha Doodle do Google com animais em extinção e biomas

O dia da Terra 2013 – ou, oficialmente, Dia Internacional da Mãe Terra – é uma data criada pela organização das Nações Unidas (ONU) em 2009 para marcar a responsabilidade coletiva para promover a harmonia com a natureza e a Terra e alcançar um balanço entre economia, sociedade e ambiente.

O Fotografo americano Octavio Aburto levou três anos para conseguir fazer esta imagem, na qual um cardume parece posar para uma foto 
Foto: Grosby Group
O dia da Terra ganhou uma homenagem do Doodle Google desta sexta-feira (22). Apesar de ter como origem manifestações dos anos 70, o Dia Internacional da Mãe Terra foi reconhecido pela ONU apenas em 2009. Ao todo são cinco doodles diferentes que homenageiam os principais biomas do planeta: as tundras, as florestas, as pradarias, os desertos e o bioma aquático.

Doodle do Google homenageia o Dia da Terra nesta seta-feira (Reprodução/Daniel Jacarandá)
Segundo a doodler Sophie Dião, em cada ilustração na página inicial (Google.com) os usuários encontrarão uma espécie de animal que tem sido apontada como animais quase extintos do ecossistema da Terra. O Dia da Terra é a 46º edição do dia voltado ao meio ambiente do planeta.

“É um dia para refletir. Pessoalmente, estou admirada com a persistência da natureza e a criatividade. Nosso planeta – com o seu calor alternativo escaldante e frio intenso, os seus picos irregulares e valas profundas – pode nem sempre ser gentil com seus habitantes. No entanto, de alguma forma, a flora e a fauna da Terra conseguem prosperar. Em um dia como este, nós lembramos e celebramos a nossa casa neste grande e deslumbrante ecossistema”, disse a Sophie Diao, Doodler, no blog oficial do Google.

Veja algumas das imagens que você pode ver, postadas na galeria online de Sophie Diao.



Uma foto publicada por Sophie Diao (@snowpeasnow) em

Uma foto publicada por Sophie Diao (@snowpeasnow) em

Nenhum comentário

Clique em "Notifique-me" para ser notificado quando eu responder ser comentário

> Comente com algo relacionado a publicação
>É a sua primeira vez aqui? Siga o blog e comente com o link do seu blog para eu poder dar uma passadinha lá
>Nada de palavrões e comentários ofensivos

Obrigado e espero que volte mais vezes