Header Ads

ad

O que a Lorena, do Careca Tv, tem a nos ensinar sobre o YouTube



Como todo viral que surge sem avisar, nasce uma nova estrela na internet. Seu nome é Lorena, tem 12 anos e um sonho: ter um canal de games e vlogs no YouTube. Dona do Careca Tv, Lorena postou um vídeo na segunda-feira (14/03) falando sobre o que seu canal vai abordar e contando sobre sua recuperação de um câncer. Em menos de 2 dias o Careca Tv alcançou mais de 700 mil visualizações e 300 mil inscritos. Um sonho se tornando realidade.
Foi um vídeo simples, feito com a câmera de celular e sem nenhuma edição. Lorena, mesmo parecendo frágil, mostrou em alguns minutos como é forte e está disposta a batalhar por aquilo que quer. Agora começa a reflexão: quando uma menina de 12 anos alcançaria este número, sem ser em programas de televisão onde sua história seria usada de forma para alavancar audiências?
YouTube mais uma vez se mostra como uma plataforma democrática e que dá visibilidade para todos. Até ontem, Lorena tinha apenas a ideia em mente de ter um canal, talvez, sem nenhuma pretensão de alcançar tão rápido este número de inscritos. Mas hoje, ela pode fazer da maneira que quiser, um conteúdo honesto e ainda servir deinspiração para todos que querem começar uma história dentro do site.
Muitos podem dizer que o vídeo dela tem apelo emocional, por ser uma menina se recuperando de um câncer, mas o que realmente se vê é a persistência e vontade de fazer aquilo que gosta, independente de se ter equipamentos profissionais ou edições super elaboradas. O mercado dentro do YouTube está começando a saturar, mais ainda há lugar para todos aqueles que querem produzir com paixão. E foi esta paixão, este “sonho” de ter um canal, que cativou milhares de pessoas que assistiram ao vídeo da Careca Tv.
Para Lorena, desejamos um “Bem-Vinda ao YouTube!” E para todos que querem seguir o exemplo: Boa Sorte.

Fonte: DiaEstudio 

Nenhum comentário

Clique em "Notifique-me" para ser notificado quando eu responder ser comentário

> Comente com algo relacionado a publicação
>É a sua primeira vez aqui? Siga o blog e comente com o link do seu blog para eu poder dar uma passadinha lá
>Nada de palavrões e comentários ofensivos

Obrigado e espero que volte mais vezes