Header Ads

ad

Mobli lança Galaxia, uma rede social que incentiva os usuários a criar inúmeras personas

A maioria das plataformas de mídia social impede os utilizadores de criar vários perfis para evitar travessuras como assédio e fraude. Galaxia , no entanto, quer que as pessoas para criar um novo perfil (o que chama de "persona") para cada faceta da sua identidade. Criado por compartilhamento de fotos rede Mobli , o novo app iOS (uma versão Android está em obras) reconhece que as pessoas apresentam rostos diferentes para diferentes grupos de pessoas.
Ao deixá-los fazer isso, Galaxia dá aos usuários mais oportunidades de expressão e ao fazê-lo, criar um conteúdo que pode ser rentabilizado.
Fundador Mobli e fundador executivo-chefe Moshe Hogeg não é estranho para experiências de mídia social: ele também criou Yo , o aplicativo de mensagens monossilábica que se tornou um hit viral em 2014 Mobli, que atualmente tem cerca de um milhão de usuários ativos, foi uma vez. Considerado um Instagram grave challenger e funções adicionais como filtros de mensagens e localização diretos antes de seu rival fez. A empresa israelense, quelevantou cerca de US $ 86 milhões em financiamento , continua a testar novas idéias.
"Estive a experimentar e explorar o espaço social para sete anos agora. Nós fizemos muitas, muitas coisas em diferentes variações, "Hogeg diz TechCrunch. "Vemos que as plataformas sociais são sempre uma extensão de comportamento na vida real, por isso, sempre tentar tirar alguma coisa na vida diária e, em seguida, responder-lhe com a tecnologia."
Os usuários se inscrever para Galaxia, criando uma conta principal. Em seguida, eles fazem novos personas, a fim de participar em grupos públicos ou privados (que a plataforma, de acordo com o seu tema, chama de "mundos"). Cada persona é mantido completamente separados um do outro, assim as suas informações e fotos não se sobrepõem.
Isto significa que alguém pode criar uma persona para mostrar aos seus colegas de trabalho e, em seguida, novos para coisas que prefiro não compartilhar com todos, como sua coleção de bonecas reborn ou Limp Bizkit obsessão, mas gerenciar tudo com um log-in.
Ao libertar os usuários a partir dos limites de adaptar todas as suas mensagens para uma audiência, Hogeg espera eles irão compartilhar mais as coisas como elas carne para fora diferentes personas. Um fornecimento constante de novas mensagens, é claro, crucial para a criação de noivado em uma plataforma de mídia social.
 
"Pessoa não é necessariamente uma identidade. Você pode ter a mesma identidade e ainda alterar personas. A razão por que queria trazer esta filosofia para a Internet é que quando usamos o Facebook ou Instagram, temos certas personas que desenvolvemos ali. Sabemos exatamente o que o nosso público gosta e não gosta e sabemos oversharing é demais ", diz Hogeg.
Mensagens são enviadas para diferentes mundos em vez de um feed geral. O criador de cada mundo pode torná-lo público ou privado e escolheu quem consegue participar. Hogeg espera que este vai ajudar a Galaxia evitar uma epidemia de assédio on-line, uma das armadilhas potenciais de permitindo que os usuários fazem quantos perfis anônimos como eles querem.Bullying secreto atormentado antes de desligamento no ano passado e ainda é um problema em outros aplicativos anônimos como  Yik Yak e Sussurro.
proprietários espaciais podem usuários de mensagens sobre o comportamento inadequado ou bani-los. Se alguém continua usando diferentes personas para causar problemas, então eles estão arrancado fora Galaxia todos juntos.
Uma das coisas mais importantes que define Galaxia para além de outras mídias sociais é que ele está lançando com um plano de monetização para os usuários de energia, algo que plataformas como o Twitter têm lutado com. Criador de cada mundo pode cobrar uma taxa para entrada ou prémio recursos, incluindo conteúdo exclusivo e mensagens diretas. Hogeg espera receita de partilha permitirá Galaxia evitar a inserção de anúncios em feeds.
Para que a estratégia para o trabalho, no entanto, Galaxia tem a ganhar força em um mundo que já está cheia de redes de mídia social. Se alguém já está fazendo malabarismos com contas no Facebook , Twitter, Instagram, LinkedIn , WhatsApp , Tumblr , Pinterest , etc., então eles vão querer não só inscrever-se para mais uma plataforma, mas também criar múltiplas personas sobre ele?
Outros experimentos Mobli, como efêmera mensagens app Mirage e em tempo real motor de pesquisa de imagens  eyein , não conseguiu decolar (o primeiro foi suplantado porSnapchat , enquanto eyein desligado após Instagram restringiu a sua API), mas Hogeg espera dar Galaxia poder furar pelo implantá-la metodicamente, primeiro para os usuários Mobli.Em seguida, sua equipe irá analisar a forma como as pessoas estão a usá-lo e descobrir quais recursos irá mantê-los interessados.
"É importante ao lançar um aplicativo para não se apaixonar por alguma coisa, mas em vez disso analisar, otimizar, e então decidir o que manter", diz ele.


Nenhum comentário

Clique em "Notifique-me" para ser notificado quando eu responder ser comentário

> Comente com algo relacionado a publicação
>É a sua primeira vez aqui? Siga o blog e comente com o link do seu blog para eu poder dar uma passadinha lá
>Nada de palavrões e comentários ofensivos

Obrigado e espero que volte mais vezes