Header Ads

ad

Blogueiras Negras de Moda que você precisa conhecer

A internet não é um espaço diferente, janelas pop up saltam na nossa cara mostrando tudo aquilo que é reproduzido na tv, nas revistas, nas propagandas. As It Girls [mulheres que acompanham a tendência da moda ou são referencia pelo seu estilo pessoal]  são meninas com um padrão de imagem, todas parecem possuir um filtro do instagram para a vida real e aparentemente a “vida real” é feita para mulheres brancas.
Quantas vezes abrimos revistas em que simplesmente não nos vemos, aquele corpo não é nem um pouco parecido com o nosso, aquele cabelo ou penteado definitivamente não é o que temos ou o que é possível.  Aí vem a vontade de ter e ser aquilo que não somos nós, vem o aperto no peito, a dúvida e várias tentativas de se adequar a um universo que parece não nos pertencer.
Mas será que é isso mesmo? Não vendemos, não compramos, não somos bonitas, nosso estilo não inspira, não podemos ser it girls?


Mergulhar em um universo de consumo não é nem de longe a melhor coisa do mundo, nem sofrer em nome da beleza (uma beleza definida adivinhem por quem) mas temos nosso estilo pessoal, muitas de nós sabem muito bem garimpar o que é tendência sem gastar fortunas (e outras gastam fortunas porque não), mas se a mídia posta não nos reconhece ou nos representa o que podemos fazer? A resposta é bem simples, podemos encontrar inspiração em outras meninas negras que não se renderam à ditadura de corpos brancos e magros impostas pelas revistas de moda e decidiram ser It Pretas.

Aqui você conhece 4 blogs de moda para seguir e se inspirar. Infelizmente a maioria esta em inglês e se você assim como eu não manja tanto de inglês assim joga aqui neste link e clica no link apresentado na lateral, o site vai aparecer porcamente traduzido, mas dá pra entender, de qualquer forma o importante mesmo são as fotos, mulheres com estilos únicos fazendo fotos de moda, a moda das ruas, a moda da passarela, a moda dos palcos, tem de tudo, mostrando que mulheres negras criam e inspiram sim.

1ª Sylvie Mus ♥

Sylvie Mus é dona de um estilo bem particular, a maioria de suas peças possuem tons neutros, ela casa as peças entre si para criar um visual clean e possível de ser adaptado.
 



2ª - Simply Cyn

Cynthia manteve por um longo período o Addicted 2 Etsy que trazia seus favoritos da loja virtual colaborativa Etsy, hoje o blog mudou de nome e traz o que há de melhor em moda, beleza, comida e viagens. E manas, o que é este cabelo, choray, apenas QUERO!



3ª - Mirror Me

Fisayo Longe está em seu auge! Ela faz as melhores combinações mais ousadas de estilo e de cores. Sua coleção de sapatos é de cair o queixo.




4ª Fashion Bomb Daily

Criado por Claire Sulmers, o Fashion Bomb Blog é o melhor. Se você quer saber o que está acontecendo na indústria da moda,  o Fashion Bomb Blog é o que você quer. O blog diário tem tanta variedade, incluindo estilo de celebridades, estilo de passarelas, o que vestir, o estilo pessoal da Claire, blogueiras de moda e estilo urbano. Você vai amar.



Escrito por: Daniele Cristina


Nenhum comentário

Clique em "Notifique-me" para ser notificado quando eu responder ser comentário

> Comente com algo relacionado a publicação
>É a sua primeira vez aqui? Siga o blog e comente com o link do seu blog para eu poder dar uma passadinha lá
>Nada de palavrões e comentários ofensivos

Obrigado e espero que volte mais vezes